Botão para formulário Botão para acessar Boa Vista SCPC

Quem Somos

A ACIO foi fundada em 17 de maio de 1940, sendo que efetivamente foi implantada as sua atividades em 28 de novembro de 1946, por João Eduardo Pereira (Primeiro Presidente da ACIO), tendo, em vista a solidificação dos ideais "associativismo" tornou-se necessário uma sede própria.

Sendo, que em 31 de março de 1957 o então presidente da ACIO, Sr. Hélio Cazarini, fez o lançamento da pedra fundamental da construção do prédio próprio da ACIO, em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Olímpia por determinação do então Prefeito Municipal Sr. Álvaro Brito e então presidente da Câmara Muncipal de Olímpia Sr. Waldomiro Paiva Luz.

A inauguração se deu em 18 de maio de 1958, às 8:00 horas na Rua São João, 880 - Centro, com a presença do então Presidente da ACIO Sr. Hélio Cazarini e demais autoridades municipais.

Nestes 71 anos a ACIO contribuiu e contribuirá sempre para o progresso e desenvolvimento do Comércio e Industria de Olímpia. Em 1999 na gestão do então Presidente da ACIO José Florindo Sgorlon, foi informatizado e atualizado a nivel nacional as informções comerciais, neste período houveram várias alterações e adaptações do sistema, sendo assim com o mesmo nivel de informações de grandes centros.
A ACIO contribuiu com a criação do "SCPC - SERVIÇO CENTRAL DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO" e "RENIC - REDE NACIONAL DE INFORMAÇÕES COMERCIAIS", formando hoje a maior rede de informações comerciais da América Latina. Com toda essa fomentação econômica a "FACESP - FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO" sempre caminhou junto com a ACIO reforçando assim nossas ações e atividades, favorecendo sempre o empresariado local.

No ano de 2011 a ACIO através de seu Presidente Flávio Vedovato e diretores, tendo em vista a necessidade de adequar ainda mais o sistema de informações comerciais trazendo o que há de melhor para a classe empresarial de Olímpia, sendo assim a partir de 01/07/2011 a ACIO possuirá site e programa atualizado de acordo com as exigências de mercado bem como normativas "SCPC Nacional" e "FACESP", equivalente as maiores ACI, do Estado de São Paulo.

Entre atividades e ações podemos destacar:
* Treinamentos:
* Palestras;
* Cursos;
* Capacitação;
* Orientação a empresários e a seus colaboradores;
* Consultas comerciais On-line e Cal Center;
* Xerox,
* Pesquisa de mercado;
* Cadastro de Currículos;
* Planos de Saúde - empresarial;
* Missões Técnicas.

Temos equipe treinada e capacitada as necessidades dos empresários.
A ACIO sempre foi e será parceira do empresário! Conte conosco.

Att.